Dica de Podcast #2: Matando Robôs Gigantes


Bom dia, boa tarde, boa noite! ESTAAAA começando mais uma dica de podcast aqui no blog... E hoje, irei falar de um podcast bastante especial, que é o Matando Robôs Gigantes.

O programa é feito por Affonso Solano, Diogo Braga e Beto Duque Estrada. Não tenho certeza se todos são cariocas. Mas, dois moram no Rio e o Diogo mora em Brasília. Pelo que pude constatar eles tem idades entre 25-35 anos. Só depois de ouvir muitos episódios, decidi procurar na internet como eles são, e... Caraca! São bem diferente do que a minha mente formou apenas ouvindo suas vozes. O Diogo tem voz de gordo, Affonso me parecia ser um nerd baixinho na pegada do Leonard, do The Big Bang Theory e Beto um cara mais sem paciência, pra falar a verdade nem cheguei a criar uma fisionomia dele, era apenas a voz... Hahaha! Mas todos são muito bons.

A primeira vez que os conheci, foi no Nerdcast (Que terá um post especial em breve!). Aí procurei um episódio para ouvir. De início não gostei muito, pois a mistura de inúmeros sons, trilhas sonoras faz com que você se perca um pouco, eu particularmente demorei para entender o formato do programa, uns dois, três episódios você saca como funciona. E hoje, na minha opinião de bosta, é isso que torna o podcast deles diferente, com uma identidade própria.
Basicamente é um podcast que trata de diversos assuntos, entre os principais são: Filmes, games e histórias em quadrinhos. Tudo isso com muito humor tornando assim um podcast leve e descontraído. Risadas são garantidas, ainda mais se você gosta desses assuntos mais...  Nerd?
Apesar de não ser um consumidor de HQs. Gosto do tema, e é bom ouvir sobre o assunto. Se eu não me engano o Affonso é ilustrador e trás algumas opiniões mais técnicas. Porém, filmes e games são os meu preferidos. As críticas e avaliações deles são bem construtivas e discutidas de diversos pontos de vista, oferecendo pra quem ouve uma visão geral do respectivo game, filme, whatever... Bem bacana! Recomendo para todos que estão querendo algo do gênero.

Aproveitado que a Apple lançou recentemente o seu app Podcasts, entre lá e procure pelo MRG e assine que vale a pena.

Para quem quiser assinar no iTunes, o endereço é:


Os episódios saem todas as terças e quintas. Qualquer dúvida, recomendo que entrem no site deles, clicando aqui!

Bom, dica dada. Espero que tenha gostado. E em breve trago mais coisas... Abraços!

Comentários

Postagens mais visitadas